terça-feira, 31 de março de 2020

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Ascensão 31420

Ascenção 31420

NÍVEL 4 

Nível 3 



Professoras decifram o primeiro código do jogo.

Três professoras da rede decifraram o primeiro código do jogo proposto pela equipe de CNT.  da D.E de Carapicuíba. 

“...É a  língua do “p” antiga forma estudantil de cifrar frases...” disse uma delas.

Assim o código    -     phptptpsp:pbpbpspcpaplpepopfpupnpipvpeprpspep.pcpopmpbp

significa -  https://scaleofuniverse.com/  

Um site que, segundo a Profa. Fernanda, uma das decodificadoras, esconderia as respostas para  outros  códigos como o alfanumérico:

  0800p03p025p042p090p0200p0400p02m04m0120m04m0”  

 ou o estranho  komm Zuruckppt Suche Nachlink” 

 Ambos ainda não decodificados. Mas que se espera logo seja após a decodificação da primeira cifra.
     
“Continuaremos tentando decifrar...”    disse a Profa. Jane, outra professora  que também decodificou  a cifra deste nível do jogo.

A Ascensão  31420 é um jogo de cifras e códigos  idealizado para professores da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias da diretoria de Ensino Região de Carapicuíba para ser aplicado em ATPC. No jogo os docentes são incentivados a  seguirem pistas cifradas lançadas em vários ambientes da internet e fora dela, bastando ao jogador ir decodificando as  até chegar ao final das 4 fases do jogo.  

Os organizadores informam que qualquer pessoa pode participar do jogo e colaborar com a decifração dos códigos. 
  
Este tipo de jogo, considerado como um quebra cabeça sem tabuleiro,  busca incentivar o caráter investigativo e a cultura de resolução de problemas.   Uma versão para alunos esta sendo desenvolvida e em breve será lançada pela equipe organizadora.

Para participar basta assistir o vídeo no link, o jogador ainda pode contribuir com as descobertas de novas cifras a partir dos comentários do vídeo no link do youtube onde os professores postaram suas descobertas... 

assista ao vídeo para jogar...   


Olá pessoal!

Para entrar em contato conosco  mande um email para: 

edilsonp@prof.educacao.sp.gov.br  

Milerrodrigo@prof.educacao.sp.gov.br

joaopreis@prof.educacao.sp.gov.br 




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24 comentários:

  1. ATPC – CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA – DIA 21/05/2020
    E.E. “BASÍLIO BOSNIAC”
    PROFESSOR: ROGÉRIO GALLINATI DA SILVA – PEB II – MATEMÁTICA

    PAG. 13 - PROBLEMATIZAÇÃO: CLOROQUINA É OU NÃO É BENÉFICA?
    R: De acordo com o estudo não há uma conclusão definitiva sobre seu benefício, já que os a sua utilização é defendida por alguns estudiosos, mas a falta de informações mais conclusivas não permite que a Cloroquina seja utilizadas de forma rotineira porque existem efeitos colaterais deste medicamento, fazendo com que os pacientes corram sérios riscos. Essas discussões mostram que há divergência sobre a eficácia do medicamento. Embora ele já tenha tido êxito no tratamento da COVID-19, não deve ser usado indiscriminadamente para todos.

    PS: As questões que estão na pag. 14 até 16 são as mesmas que da pag. 13., portanto a resposta já está sendo descrita acima.

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  2. EE.Basílio Bosniac, sobre questionamento atpc 21/05/20.
    PAG. 13 - CLOROQUINA É OU NÃO É BENÉFICA?
    R: Com relação ao estudo, não há uma conclusão definitiva quanto aos seus benefícios, sendo sua utilização defendida por alguns estudiosos porém, devido a falta de informações mais conclusivas, não se permite que a Cloroquina seja um procedimento habitual por existirem efeitos colaterais que podem expor os pacientes a sérios riscos. Essas discussões mostram que há divergência sobre a eficácia do medicamento. Apesar de ter tido sucesso no tratamento da COVID-19 em alguns pacientes, deve-se levar em conta as particularidades de cada caso por parte dos responsáveis por sua aplicação.

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  3. Esse medicamento tem sua função e da qual é eficiente. Mas, seu uso no tratamento do covid19, não apresentou estudos científicos com eficácia comprovada. Mas, em exames clínicos, observados por médicos, tem apresentado uma resposta satisfatória, mas é óbvio que devem ser observados seus efeitos colaterais e doenças pre existentes, que sua prescrição seria mais maléfica do que benéfica. Na verdade essa melhora em alguns pacientes pode ser devido a outros fatores ainda não analisados.

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  4. O uso do medicamento no tratamento do Covid19, não apresentou cientificamente resultados eficazes. Ele pode causar outros problemas e levar o paciente a morte. Até o momento não ficou esclarecido a dose exata que pode ajudar o paciente infectado antes que seja entubado. Portanto, tecnicamente não ficou comprovado que o mesmo faça algum efeito e sim especulações.

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  5. Eu estou com o ministério da saúde
    Não foi satisfatório para o covid-19
    Tem efeitos colaterais. Então a hidroxicloroquina e a cloroquina só
    é eficaz para malária,lúpus,e artrite.

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  6. Eu tenho ressalvas quanto ao uso da Cloroquina,pois até agoara os testes revelam que os eletios colaterais são muito preocupantes e poucos pacientes tiveram melhora.
    Não comprovação de eficácia no tratamento.

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  7. Concordo com os testes, mas com acompanhamento, nao da p fazer igual alguns parentes que jpa compraram a cloroquina e dizem estar preparados p o Covid

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  8. Na minha opinião não da para ser administrado o usos cloroquina nos pacientes devido a não comprovação de que este medicamento seja eficaz em relação ao covid 19, por falta testes comprobatórios e devido a grandes efeitos colaterais.

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  9. O decreto presidencial em relação ao Covid-19 é apenas o comprimento parcial. Cabe ao médico decidir os rumos do tratamento e essa liberdade não está cerceada. O decreto apenas dá a infeliz escolha aos familiares de paciente, que nada entendem, a ser responsabilizar, pelo uso sem segurança desse medicamento.

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  10. ATPC – CIÊNCIAS DA NATUREZA, MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS – DIA 28/05/2020
    E.E. Prof Pedro Casemiro Leite.

    Fizemos o que chamamos de ¨"Estudo de caso", foi bem interessante, as professoras de biologia, Paula e Kamila inciaram as discussões, com um relato de uma profa que mencionava vários efeitos do uso do medicamento, informou que tomou a cloroquina por quase dez anos e que o uso foi descontinuado a mais de oito anos, porem deixou graves sequelas. Os professores informaram se concordavam ou não com o uso do medicamento e se acreditavam que o relato era verdadeiro, justificando as escolhas. Foi show a discussão. Bom só p finalizar o relato foi verdadeiro, essa pessoa é irma da profa. Paula. Agradeço a indicação do tema e dos artigos.

    Abraços
    Claudia

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  11. Fica a decisão médica quanto ao uso, Para tudo há uma dose correta/segura.

    Os pacientes graves não devem usar a dose recomendada devido aos seus potenciais riscos a segurança do paciente quando associadas a outro tipo de medicamento

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  12. Tentei produzir o material solicitado, não sou muito bom com edição, e o assunto é bastante extenso pra condensar em apenas 1 minuto, porem esta aqui o resultado...
    https://youtu.be/sSLSnKaOX0Y

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  13. Atenção, professora de Inglês invadindo o jogo, vou ficar devendo o vídeo com conteúdo de Ciências... sorry kkkkkkkkkk ¯\_(ツ)_/¯

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    1. ah, esqueci de me identificar... Carolina Penachioni

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    2. Mensagem de Quatrocinco1833 trêsquatroze20
      importante o desenvolvimento das atividades, para continuação do game... considerar desenvolver em equipes.

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    3. Os participantes podem desenvolver o trabalho em equipe , não há restrição quanto a isso! AD LUCEM

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  14. Seria possível vcs disponibilizarem os slides das reuniões?

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  15. obrigado pela visita e o vídeo, voltei ao passado agora, impressionante com um vídeo de 30 anos atrás pode continuar tão atual, infelizmente.vyun qnf syberf pbagvahn nghny

    in lucem semper

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  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

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  17. ATBASH
    rmuvoranvmgv xlmgrmfl kzizwl ml nvhnl oftzi wvklrh wl ormp wl eíwvl jfv nv ulr kzhhzwl, zhhrhgr zl xlmgvúwl nzh zrmwz mãl xzkgvr z nvmhztvn, v vcrhgvn klfjfíhhrnlh xlnvmgáirlh jfv ulimvçzn fnz ofa kziz hvtfri zwrzmgv... mãl hvr hv z nvmhztvn lxfogz vhgá ml eíwvl lf vn zotfn xlnvmgáirl fnz eva jfv z fogrnz wrxz jfv nv ulr luvigzwz ulr l wrzyl nliz mlh wvgzosvh" mz rosz wzh uolivh "ovrz nzrh" mz xszev wv xówrtl. Wvhhz eva mãl xlmhvtfr vmcvitzi z kiócrnz wrxz

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  18. Z wrxz é orgvizo... ml xlnvmgáirl wl eíwvl xorjfv vn "ovi nzrh"

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  19. A "ilha caiu" Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais de Casa de Cinema de Porto Alegre.estava quietinho lá por 10 anos, foi só mexer que saiu do ar.Follow the game...

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